Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2022

Pesquisa Datafolha projeta eleições 2022 com Lula e Bolsonaro na disputa

Pelo instituto, petista estaria na frente no primeiro turno e levaria vantagem no segundo

Foto: Montagem/wikipedia
Foto: Montagem/wikipedia

Uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha e publicada no jornal "Folha de São Paulo" foi divulgada nesta quarta-feira (12) com intenções de voto para um suposto cenário de primeiro turno para as eleições presidenciais ano que vem.

Esse cenário mostra que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 41% das intenções de voto no 1º turno; seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%; o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; e pelo governador de SP, Joao Doria, com 3%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) aparecem empatados com 2% das intenções de voto. Votos brancos e nulos são 9%, e 4% se disseram indecisos.

O levantamento do instituto foi realizado entre em 11 e 12 de maio em 146 cidades e entrevistou 2.071 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em um possível 2º turno entre Lula e Bolsonaro, o candidato do PT teria 55% das intenções de voto, contra 32% do atual presidente.

Já em um 2º turno com Moro, o petista também teria vantagem, de 53% a 33%. Contra Doria, o resultado seria 57% a 21% a favor do petista.

Jair Bolsonaro teria um empate técnico em um 2º turno contra Doria, com 39% das intenções de voto para o presidente e 40% ao governador de SP. Bolsonaro perderia para Ciro Gomes, de 36% a 48%.

O índice de rejeição do Datafolha mostra que Bolsonaro tem 54%, seguido por Lula (36%), Doria (30%), Huck (29%), Moro (26%) e Ciro (24%).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis