Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem resposta

Usuários e moradores do Alto da Boa Vista reclamam da linha 345

Segundo relatos, linha não tem regularidade nos horários e tampouco dão esclarecimentos

Imagem de destaque da notícia

Moradores do Alto da Boa Vista tem reclamado do horário (no caso, a falta de) e dos intervalos da linha 345 (Barra da Tijuca x Candelária – via Alto da Boa Vista), da viação Tijuquinha. Usuários reclamam da irregularidade na linha e da falta de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR)

"Essa linha ajuda no deslocamento de quem mora no bairro para o Centro, mas não há nenhuma fiscalização e a empresa faz o que deseja. Não tem uma grade de horários. A gente liga para a garagem e ninguém atende. A SMTR deveria ter mais rigor", lamentou um usuário da linha.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informa que está fazendo a revisão de todo o sistema de ônibus da cidade. Essa proposta tem como prioridade identificar todas as áreas desatendidas (ou com pouco atendimento) e, a partir disso, propor modificações nas linhas para que atendam à população plenamente.

Todas as linhas extintas, alteradas e as mais reclamadas passam por uma análise detalhada. A SMTR avalia todos os itinerários, com identificação do perfil de atendimento e verificação de compatibilidade com a rede atual de ônibus.

Em seguida, as informações levantadas e análises realizadas serão compiladas, com a indicação de conclusões e propostas da SMTR em relação a cada linha. O prazo previsto para este relatório final é o dia 30/06 deste ano.

A SMTR entende que esta revisão, baseada em estudos aprofundados, trará uma solução mais eficiente para o sistema de transporte público municipal.

Em paralelo, a SMTR tem se reunido com representantes dos consórcios em busca de melhor atendimento aos passageiros. Os consórcios alegam falta de recursos, principalmente por conta da queda no orçamento provocada pela diminuição da demanda de passageiros durante a pandemia.

Novos encontros com os consórcios estão previstos para os próximos dias.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis