Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Problema na Iluminação

Postes com nova iluminação de LED são encontrados acesos de dia em Vila Isabel

Equipe do portal flagrou o problema e moradores reclamam de falhas na iluminação

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

A nova iluminação de Led instalada pela Prefeitura do Rio no projeto Luz Maravilha no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, tem apresentado várias falhas, após a instalação em abril. Segundo moradores, os postes têm apresentado constantes quedas de energia e o motivo seria que a fiação não estaria apropriada para receber a iluminação com Led.

"Final da 28 (de setembro) e praça (Barão de Drummond), mal foram instaladas as novas luzes de led e já está tudo piscando, que bela porcaria de serviço ou produto, hein? São diversos postes assim", disse um morador em uma rede social.

O portal Grande Tijuca esteve percorrendo o Boulevard 28 de setembro em Vila Isabel e viu que, além de luzes piscando, várias lâmpadas estavam acesas em plena luz do dia e desperdiçando energia.

De acordo com a Rio Luz, estão previstos para serem instalados nessa fase inicial do projeto 45 mil novos pontos de iluminação de Led e a substituição de 35 mil postes por um modelo de fibra. No Boulevard 28 de Setembro, apenas a luminária e a lâmpada foram substituídos.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Rio Luz para que o órgão da Prefeitura do Rio se pronunciasse sobre as luzes acesas durante o dia e sobre as quedas de luzes nos postes.

A Rio Luz em nota disse "que uma equipe será enviada para avaliar a situação e realizar os reparos necessários. A Companhia ressalta que a via é alvo constante da ação de furto e vandalismo que comprometem a iluminação da via e reitera que atua constantemente para minimizar e recuperar equipamentos que sofrem danos com esse tipo de ação".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis