Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ponto final

Viação Acari informa encerramento de atividades e linha 607 deixará de circular

Linha passava por Rio Comprido, Grajaú e Saens Pena

Foto: Marcelo Lucas/Ônibus Brasil
Foto: Marcelo Lucas/Ônibus Brasil

A crise dos transportes segue atingindo empresas. A Viação Acari informou, na manhã desta quarta-feira (28) que irá encerrar suas atividades. A decisão foi informada à direção do Sindicato dos Rodoviários. Com o fechamento, já chega ao total de 12 empresas do setor de transportes que fecharam as portas nos últimos oito anos. Das linhas que passam pela região da Grande Tijuca, o 607 (Cascadura X Rio Comprido - Via Grajaú/Saens Peña BRS6) é a principal. O 254 (Madureira x Candelária) passa pela UERJ/Maracanã. A tendência é outra empresa assumir, mas não há prazo pra isso se concretizar.

De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, a entidade está aguardando somente a notificação oficial do fechamento para tomar as medidas judiciais para resguardar o direito dos cerca de 600 profissionais que trabalham na empresa.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que não foi notificada sobre a paralisação. Por meio do sistema de monitoramento via GPS, a SMTR ainda não identificou a redução da circulação de ônibus vinculados à Viação Acari. "Cabe ressaltar que o consórcio é responsável pela operação das linhas e pelo gerenciamento das empresas integrantes do grupo, que deverão cobrir os mesmos trajetos para não deixar os usuários desatendidos", disse a nota.

A viação, segundo o Sintraturb, tinha 150 ônibus na frota e operava na cidade do Rio há 59 anos. A empresa faz parte dos consórcios Internorte e Transcarioca, transportando diariamente cerca de 40 mil passageiros nos trajetos entre as Zonas Norte e Sul, além do Centro da cidade.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis