Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Água parada

Moradores estão preocupados com piscina com água parada no Maracanã

Imóvel pegou fogo no ano passado e a família que morava no local perdeu tudo

Foto: Morador
Foto: Morador

Uma piscina com água parada em uma casa incendiada na rua Professor Gabizo, na altura do número 295, vem preocupando moradores do Maracanã. O imóvel pegou fogo no dia 15 de maio do ano passado e a família que morava no local perdeu tudo. Segundo vizinhos, após o incêndio, os moradores do imóvel ainda não conseguiram reconstruir a casa, e a preocupação é que a piscina está cheia de água parada e propícia para a proliferação do mosquito que pode causar a dengue, a zika ou a chikungunya.

"Mês que vem vai fazer um ano que aconteceu o incidente com essa família. É triste ver o estado dessa casa e ver invasores saqueando constantemente tudo o que ainda restou no imóvel. Mas a água parada nessa piscina está nos preocupando muito. Vários moradores aqui dos prédios vizinhos vêm reclamando da quantidade de mosquitos que têm aparecido e o medo é terem dengue, zika ou chikungunya. A prefeitura tem que agir e esvaziar essa piscina. É um risco para a nossa saúde", disse a moradora de uma casa próxima.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para que se pronunciasse sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que "o imóvel já é conhecido pela Coordenação da Área de Saúde. A piscina não tem foco de mosquitos, pois foram introduzidos peixes larvófagos (que comem larvas) nela. Será realizada uma nova vistoria no local amanhã".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis