Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

A vida imita a arte

Prenda-me se for capaz 2: mulher inventa desculpas e invade prédios para roubar porteiros

Cumprindo semiaberto, mulher é detida hoje em Vila Isabel mas não permance na delegacia

Imagem de destaque da notícia

E parece que o filme "Prenda-me se for Capaz" (2002) ganhou continuação e está pelas ruas do Rio. Para quem não conhece o filme, ele conta a história de Franck Abagnale Jr, interpretado por Leonardo di Caprio, um golpista que frauda documentos para obter vantagens e dinheiro. Aqui no Rio, principalmente, nas ruas da Grande Tijuca e Zona Sul, uma mulher finge vários personagens, sensibilizam porteiros, entra em prédios, rouba os porteiros, faz chantagens e sai ilesa dos locais.

Hoje, ela fez a mesma rotina. Foi em um prédio em Vila Isabel, inventou uma história, ameaçou o porteiro, dizendo que havia feito "programa" com ele, etc. Mas agentes do Vila Isabel Presente foram ao local. A nossa "personagem", que está em regime semiaberto, foi levada para a 20ªDP (Vila Isabel), mas como "vítima". Como não há novos mandados de prisão para ela, foi liberada. Ela teve já duas prisões em flagrante e responde a quatro inquéritos policiais.

"Quanto ao fato de hoje, ela se apresentou como vítima. Por isso, a priori, não registramos. Na segunda, assim que eu tomar conhecimento oficialmente do fato, determinarei o respectivo registro se for o caso. Estamos, investigando essas ações e monitorando os passos dela", afirmou o titular da 20ªDP, Cristiano Maia.

Mas ela continuará fazendo das suas. Nas redes sociais, há diversas mensagens sobre o modus operandi da nossa personagem. Veja abaixo algumas:

"Essa mulher que entra nos prédios, e fala que é garota de programa, também entrou aqui ontem (quinta, 08), na Heitor Beltrão, fingiu que ia fazer uma entrega e acusou o vigia de não pagar um programa e quando falamos em chamar a polícia, ela disse que ia embora", disse uma moradora.

"Ela entrou aqui no prédio dizendo que iria fazer faxina, aí pediu que não interfonasse porque estava de madrugada. Aí pediu pra ir ao banheiro e pro porteiro levar ela e quando chegou lá embaixo disse que iria gritar pra todo mundo que ele a mandou fazer oral nele, aí roubou ele e ainda o agrediu", disse outra moradora.

"Peguei ela no meu taxi ontem à tarde (quinta, 08) saindo de um prédio na Teodoro da Silva, levei ela lá na Uruguaiana. Tentou me enrolar, mas não conseguiu, estava cheio de Centro Presente na Uruguaiana. Então ela pagou a corrida e saiu. Se não me engano, estava com dois celulares na mão. Disse que era prostituta, já esteve presa e contou essa história aí de cima.", disse um taxista.

Aos porteiros, fica o alerta: não se sensibilizar com a "Abagnale da Grande Tijuca".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis