Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Agora é lei

Pessoas com deficiência terão prioridade no calendário de vacinação na cidade do Rio

A partir de 24 de abril, os PCDs vão estar entre as prioridades na imunização

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O Prefeito Eduardo Paes sancionou na manhã desta quarta-feira, (07.10), o projeto de lei, 89/2021, de autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante), que pede a alteração do calendário municipal de vacinação para a inclusão das pessoas com deficiências. A partir de 24 de abril, quando o calendário chegar às pessoas com 60 anos, os PCDs vão estar entre as prioridades na imunização. Para o prefeito, a sanção da lei é uma vitória importante para a classe:

Para Marcio Ribeiro, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoa com Deficiência, essa é uma grande vitória para os PCDs:

"É um momento muito importante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Quero agradecer a sensibilidade e o entendimento do prefeito Eduardo Paes neste momento, sobretudo, com as pessoas com deficiência, que realmente precisam dessa aprovação. E quero agradecer ao secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, por ter me conduzido junto a uma batalha tão importante e necessária", disse o parlamentar.

Agora o projeto será publicado no Diário Oficial do Município e o parlamentar vai sentar junto com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, para estudar a melhor forma da vacinação para esse grupo tão importante.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis