Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pedalando...

Grajaú receberá quatro estações da Bike Rio até maio

Primeira estação foi já implementada na Rua Marechal Jofre

Imagem de destaque da notícia

O bairro do Grajaú receberá quatro estações da Bike Rio, sistema de bikes compartilhadas patrocinado por um banco privado. A empresa anuncia o início do processo de expansão do projeto que contempla 50 novas estações distribuídas pelo Rio de Janeiro até o segundo semestre deste ano.

A primeira fase começou nesta quinta (25), com 14 estações implantadas, entre elas a primeira no bairro do Grajaú, na rua Marechal Jofre, próxima ao grupamento dos Bombeiros, que acaba de receber 15 bicicletas.

"O morador do Grajaú sempre questionou porque um bairro com características tão adequadas ao uso das bikes, não estava entre os contemplados pelo projeto. Ter as estações aqui era um desejo enorme, solicitado por diversas frentes, inúmeras vezes. Estávamos ansiosos para ter as bikes no bairro, certos de que beneficiarão muito a locomoção dos moradores, além de proporcionar melhor qualidade de vida e estimular a prática esportiva, afirmou o subprefeito da Grande Tijuca Wagner Coe.

O bairro receberá ainda três estações, com aproximadamente 10 bicicletas cada, na praça Edmundo Rego, na praça Malvino Reis e na praca Professor Francisco D'Aurea, próximo ao n° 117 da rua Uberaba, que serão instalados até o final de maio.

"Estamos expandindo o Bike Rio para bairros novos, inclusive, na zona norte, como São Cristóvão, Andaraí, Grajaú, Catumbi. Em estudos que fizemos, concluímos que são localizações importantes para complementar a mobilidade urbana na região. São Cristóvão, por exemplo, abriga grande concentração de trabalhadores e residências, além de atender a integração com transporte público", explica Marcella Bordallo, gerente regional da empresa responsável pelo programa.

"Expandir as estações nesse momento e fomentar o uso da bicicleta, como meio de transporte seguro e individual, torna o projeto ainda mais importante e grandioso. O Bike Rio já faz parte do dia a dia dos cariocas e a abertura de 50 novas estações só comprova o sucesso dessa iniciativa", comenta Eduardo Paes, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro

Higienização e cuidados com os usuários e cidade

Alinhado às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a bicicleta como principal modal de transporte neste período de pandemia, há reforço na higienização de todas as bikes e estações. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, é recomendável que os usuários também apliquem álcool em gel 70% nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscara.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis