Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Operação Mickey

Polícia Civil e MPRJ fazem busca e apreensão em empresa de internet no Estácio

Estabelecimento estaria envolvido na comercialização de "gatonet" em comunidades de Niterói

Foto: Reprodução/ TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Policiais da 76ª DP (Niterói) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio, realizaram uma operação de busca e apreensão, nesta quinta (25), na sede de uma empresa de internet banda larga no Estácio. Segundo a Polícia Civil, investigações do GAECO identificaram que a empresa havia feito um acordo com um grupo de traficantes de Niterói e estava oferecendo o serviço de internet clandestina para o Morro do Mickey, na Ilha da Conceição, Morro do Sabão, em São Lourenço, Morro do Estado, no Centro de Niterói, Morro do Palácio, no Ingá e Morro do Cavalão, em São Francisco.

O grupo criminoso ainda teria expulsado outras empresas de telefonia e TV a cabo nessas comunidades. Os policiais civis montaram, então, uma operação e foram ao local indicado na rua Maia de Lacerda, no Estácio. Na ação, a equipe teve que arrombar a sede da empresa Net & Com e apreendeu documentos e computadores que estavam no local. A operação ainda cumpriu outros 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em imóveis na Tijuca e na Barra da Tijuca.

De acordo com a delegada da 76ª DP (Niterói), Camila Pegorim, a empresa fatura mensalmente aproximadamente 500 mil reais com o esquema.

"Essa empresa fez um acordo de exclusividade para atuar nessas áreas, e o tráfico expulsou até as concessionárias que prestavam serviços de telefonia", disse a delegada Camila Pegorim.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis