Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Canos furtados

Ladrão invade casa e deixa moradores sem gás no Grajaú

Furto de materiais feitos de alumínio e ferro são constantes na região

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem invadiu, na madrugada desta quarta (24), uma casa na rua Marechal Jofre, no Grajaú, e deixou os moradores sem gás. Segundo moradores, o ladrão entrou em imóvel pulando a grade do portão e, furtou os canos de gás da casa vizinha.

"Nessa madrugada esse ladrão entrou pelo nosso muro e acessou a casa do vizinho, na rua Marechal Jofre, quase esquina com a rua Júlio Furtado. Ele roubou toda a tubulação do gás. Muito cuidado, gente", disse uma moradora em uma rede social.

Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver o ladrão pulando o portão e entrando na casa vizinha.

Os furtos a residências vêm sendo constantes na região da Grande Tijuca. No mês de dezembro do ano passado, um homem invadiu, dois prédios na rua Barão de Cotegipe, em Vila Isabel, e deixou moradores de um dos imóveis sem gás. Já em novembro do mesmo ano, um ladrão aproveitou que todos dormiam em um condomínio da rua Sousa Franco e cortou os fios elétricos que estavam ligados aos relógios de luz, deixando os moradores sem luz em Vila Isabel. As tampas de bueiro, grades e fios de cobre são arrancados por ladrões para serem vendidos nos ferros velhos locais.

As polícias militar e civil pedem que os moradores registrem a ocorrência sobre os furtos nas delegacias locais. O registro ajuda na localização dos criminosos e faz com que seja intensificado o policiamento na região. O furto dos canos foi registrado por moradores na 20º DP (Vila Isabel).

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre o caso e sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar os furtos a residências na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que nesta quarta-feira (24/03) não houve acionamento do 6°BPM (Tijuca) relacionado ao episódio relatado. A Polícia Militar ressalta que a população pode colaborar comunicando casos urgentes através de nossa Central 190, ou realizando denúncias através do Disque-Denúncia 2253-1177. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis