Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Linha proibida

Policiais do 4º BPM apreendem rolo de linha chilena no Estácio

Grupo estava soltando pipa com linha proibida

Foto: Divulgação/PMERJ
Foto: Divulgação/PMERJ

Policiais militares do 4º BPM apreenderam, na manhã desse sábado (20), um rolo de linha chilena que estava com um grupo que soltava pipa no Estácio. Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina pela rua João Paulo I, quando foi formada pelo rádio que um grupo estava soltando pipa com linha chilena e resolveu ir ao local. Na ação, um homem foi encontrado com um carretel de linha chilena e foi detido. O carretel e o homem foram encaminhados para a 6ª DP (Cidade Nova), onde foi registrada a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, a pessoa que é flagrada usando cerol ou linha chilena comete o crime previsto no parágrafo 6º do Artigo 129 do Código Penal, que é lesão corporal culposa, cuja pena é detenção de dois meses a um ano. Além disso, fere ainda o artigo 132, que é a exposição ao perigo da saúde do outro, com pena de detenção de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. Já no que se refere à comercialização do material, de acordo com o Artigo 278, quem fabrica, vende, expõe à venda ou mantém em depósito produtos nocivos à saúde tem, como pena, detenção de um a três anos e multa.

A linha chilena é composta de quartzo e óxido de alumínio e o cerol é uma mistura de pó de vidro com cola de madeira e ambos são utilizados para cortar outras pipas. O perigo é que, como ambas as linhas são cortantes e elas cruzam o ar, motociclistas e pedestres podem se cortar ou até morrer, dependendo da forma que foram expostas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis