Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

E adianta falar?

Festa rubro-negra tem aglomeração e confusões na Grande Tijuca

Na praça Varnhagem, policiais dispersam briga e encaminham dois pra delegacia

Imagem de destaque da notícia

Muita aglomeração e princípios de confusão marcaram as comemorações do título brasileiro do Flamengo na noite desta quinta-feira em bares e restaurantes da Grande Tijuca. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram torcedores sem máscara em diversos pontos na praça Varnhagem, em bares em Vila Isabel e no Grajaú. Um princípio de confusão ocorreu na Varnhagem. Duas pessoas foram detidas, levadas pra delegacia e depois liberadas.

A Polícia Militar, através do 6ºBPM (Tijuca) espalhou viaturas e policiais em diversas ruas da região, como as ruas São Francisco Xavier, General Canabarro, Luiz Gama, praça Varnhagem, na avenida Radial Oeste e na sede de uma organizada do Flamengo, na Barão de Iguatemi. A Secretaria de Ordem Pública também esteve espalhada em alguns pontos da região.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), em nota, informa que "em ação conjunta com a Guarda Municipal e o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), além do apoio da Polícia Militar, atuou no patrulhamento e monitoramento de diversas áreas da cidade durante a transmissão do jogo do Flamengo, na noite desta quinta-feira, 25. Com efetivo de cerca de 100 agentes, as equipes de fiscalização aplicaram 25 multas em estabelecimentos por aglomeração e outras irregularidades.

O roteiro contemplou a Rua Dias Ferreira e Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon; Praça Santos Dumont, na Gávea; avenidas Olegário Maciel e Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca; Praça Varnhagem, na Tijuca; Lapa e entorno do Maracanã.

As outras irregularidades encontradas foram distanciamento inadequado entre mesas, pessoas consumindo bebidas em pé ou fumando em ambiente fechado, e falta de autorização para mesas e cadeiras em área externa. As autuações foram feitas por fiscais da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Seop".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis