Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Letreiro furtado

Bandidos furtam letreiro mais de uma vez em loja de Vila Isabel

Usuários de drogas têm furtado itens de metal para vender em ferros velhos

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma loja no Boulevard 28 de Setembro teve partes do seu letreiro furtado pela terceira vez, durante a madrugada do domingo (21), em Vila Isabel. Segundo o comerciante, o estabelecimento funciona no local há 30 anos e o letreiro começou a ser furtado há cerca de um mês. No primeiro furto, levaram algumas palavras banhadas em inox e, na semana seguinte, uma parte em alumínio. Nesse sábado, levaram mais uma parte de alumínio, deixando apenas a armação do painel.

"Era letreiro muito grande com várias letras de inox pequenas com todos os produtos da loja. Na semana retrasada, levaram uma palavra. Quando nós vimos aqui, resolvemos retirar todas as outras letras de inox e guardamos. Só que, no entorno de todo o letreiro, é alumínio e o fundo era de alumínio, pintado de preto. Aí, na semana passada de Carnaval, furtaram metade do letreiro com os alumínios em volta. Nós já tínhamos dado parte na 20ª DP e demos novamente. Nesse final de semana, levaram mais uma parte. Então, estão roubando aos poucos. Porque eles roubavam e saíam. Então, o pouco que restou nós tiramos e chamamos a polícia. Nós temos um alarme só que ele não disparou. Aí, quando chegamos hoje, já estava o letreiro todo depenado. Só que ainda tem ferro, e a tendência é eles voltarem para roubar todo esse ferro", relata o comerciante.

O furto de objetos de alumínio, ferro ou aço durante a madrugada vem sendo constante no bairro. Usuários de drogas aproveitam o horário para furtar cabos, tampas de bueiro, portas e o que encontram para vender como metal nos ferros velhos da região. No mês de outubro do ano passado, uma câmera de segurança flagrou um catador de lixo arrancando a tampa de um bueiro em frente a um prédio também no Boulevard 28 de Setembro. No mês de agosto, um homem foi filmado pelo circuito de monitoramento de um prédio arrancando os painéis do quadro de luz e saindo tranquilamente do local, que fica na mesma avenida.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com o comando do 6º BPM de Polícia Militar que informou "que está intensificando as ações na área da 20ªDP (Grajaú e Vila Isabel)".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis