Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pode isso, Arnaldo?

Torcida do Flamengo se aglomera no entorno do Maracanã

Antes do jogo contra o Internacional, milhares de pessoas se encontram ao redor do estádio

Foto: Reprodução de internet
Foto: Reprodução de internet

Um grupo grande de torcedores do Flamengo ocupou, na tarde desse domingo (21), o entorno do Maracanã. Policiais militares estiveram no local, dispersando o grupo que estava aglomerado e sem máscara em frente à rampa do Belini. Vídeos nas redes sociais mostram vários torcedores sem máscara com camisas e faixas do time na entrada próxima da av. Radial Oeste.

O time do Flamengo joga hoje contra o Internacional no Estádio do Maracanã pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a epidemia do Coronavírus, a Prefeitura do Rio proibiu a torcida nos estádios para evitar aglomeração. Os times têm jogado sem torcida. De acordo com os últimos dados epidemiológicos, a cidade do Rio de Janeiro continua com alto índice de contágio pela Covid-19.

Procuramos a Prefeitura. Em nota, diz que "a segurança no estádio do Maracanã e seu entorno é de responsabilidade da Polícia Militar.

A Guarda Municipal do Rio atua com 70 agentes em apoio ao jogo entre Flamengo x Internacional. A ação tem foco na fluidez do tráfego, com fiscalização e controle dos pontos de bloqueios ao trânsito, implantados no entorno e acessos ao estádio. Equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques também atuam no entorno do estádio para coibir o estacionamento irregular.

Há ainda equipes atuando no ordenamento urbano e no comboio coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, com integrantes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Controle Urbano, para fiscalização de estabelecimentos e coibir a presença de ambulantes irregulares, além das infrações sanitárias que sejam flagradas pelos agentes".

Já a Polícia Militar, em nota, diz que "segue à disposição para apoiar as necessidades solicitadas pelos órgãos fiscalizadores em suas respectivas atribuições.

Cabe ressaltar ainda que a Corporação tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização desde o início da pandemia e que, muito mais do que uma questão de segurança pública, esta é uma questão de respeito ao próximo.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis