Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CABO folia

Câmeras flagram mais um roubo de fios e cabos no Grajaú

Ação ocorreu durante o Carnaval na madrugada de terça

Imagem de destaque da notícia

Câmeras de segurança mostraram a ação de um homem furtando cabos e fios ao longo da Rua Caruaru, no Grajaú. As imagens são da madrugada de ontem (16), por volta das três da manhã. No vídeo, o criminoso sobe tranquilamente em árvores e executa o corte dos fios com o que seria uma faca.

Roubo de fios e cabos parecem ser uma rotina, segundo os moradores.

"O Grajaú tem vivido momentos de tristeza com tantas ações criminosas. São casas invadidas, são cabos e fios roubados. E isso independe de horário. Mas à noite é o horário que mais se tem ações desses bandidos. Mas é preciso denunciar. Numa outra ocasião, um homem foi preso e não houve reconhecimento deste por parte dos moradores. Aí, ele foi solto. A impunidade leva a outros casos", lamenta uma moradora do bairro.

Procuramos a Polícia Militar. Em nota, informa que a estratégia de policiamento da corporação está atrelada a uma análise minuciosa das manchas criminais locais, visando a repressão às modalidades criminosas diversas no perímetro urbano. No bairro do Grajaú, policiado ostensivamente pelas equipes do 6° BPM (Tijuca), essa estratégia não é diferente.

Segundo os últimos dados compilados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), num comparativo entre os anos de 2020 e 2019, houve queda de 35.4% no total de furtos na área de atuação do referido batalhão.
É importante ressaltar que o crime de furto é um crime de oportunidade, praticado de maneira velada, onde o autor se aproveita do dinamismo das equipes em ostensividade. Inclusive, em muitos casos, as ações são cometidas por indivíduos em situação de vulnerabilidade nas ruas, o que dificulta ainda mais a prisão em flagrante.

Ainda assim, a Polícia Militar atua incessantemente para reprimir tais práticas, estando também à disposição dos demais entes do poder público para auxiliar nas ações de acolhimento.
É importante ainda que os cidadãos registrem as queixas nas delegacias das regiões, o que é de fundamental importância para a precisão das manchas criminais, assim como acionem nossas equipes através da Central 190 sempre de maneira imediata.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis