Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Manifestação

Frequentadores questionam exoneração de gestor do Parque Estadual do Grajaú

Abaixo-assinado corre em redes sociais para que Prefeitura reconsidere saída de Carazza

Frequentadores do parque com Carazza, de camiseta cinza. Gestor é querido por quem frequenta o parque (Foto: arquivo pessoal Luciano Azevedo)
Frequentadores do parque com Carazza, de camiseta cinza. Gestor é querido por quem frequenta o parque (Foto: arquivo pessoal Luciano Azevedo)

Uma mudança na gestão de um dos cartões postais da região da Grande Tijuca está mobilizando frequentadores do Parque Estadual do Grajaú nas redes sociais. Márcio Rocha Carazza, que estava à frente da gestão do espaço há oito anos, foi exonerado pela Prefeitura. Amigos e simpatizantes do trabalho de Carazza, através de grupos no Facebook, como o Engrajados, resolveram criar um manifesto para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reveja a exoneração.

"O bairro se uniu para essa causa. Há mais de 500 assinaturas numa plataforma. A Associação de Moradores também tá fazendo outra petição. Pelo que soubemos foi uma forma arbitrária essa mudança. Carazza é uma pessoa que está há anos cuidando do espaço. Pretendemos fazer manifestação inclusive nas ruas para que ele possa ficar. Achamos que foi uma decisão equivocada e perto da aposentadoria dele", disse Luciano Azevedo, morador há 30 anos do Grajaú.

A petição online circula também em grupos de WhatsApp, conta com 587 assinaturas digitais e direcionada ao prefeito Eduardo Paes e o secretário de Meio Ambiente Eduardo Cavaliere. O texto que circula para angariar adeptos é este abaixo:

Nosso amigo e irmão protetor da mata e do PE do Grajaú, Sr. Márcio Rocha Carazza foi desligado da Gestão do Parque. Uma perda inestimável para o Parque e o bairro como um todo.

Nós amigos, visitantes, montanhistas, estagiários, voluntários, moradores, GDAs, Garis e outros grupos estamos nos mobilizando para cobrar da SMAC a permanência dessa gestão que há anos transformou um parque conhecido como inseguro, desmatado e sem atrativos, no maior remanescente florestal do bairro, sem falar na contribuição sócio ambiental dada al bairro abrindo o espaço para eventos sustentáveis, piqueniques, yoga, tai-shi, taekwondo, danças circulares, palestras, etc...

A área de reflorestamento que forma corredor ecológico entre o PEG e o PNT também foi uma conquista dessa gestão. Ou seja, não entendemos por qual motivo este senhor prestes a se aposentar, que tanto fez e faz pelo parque foi exoneração do cargo conforme publicação no Diário Oficial RJ abaixo anexada.

Pedimos encarecidamente que esta decisão da SMAC seja revista e o Sr. Márcio Rocha Carazza realocado em seu posto, para isto, assinam às próximas folhas deste abaixo assinado a ser protocolado em gabinete da SMAC da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

O link para a petição online é https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR118306

Procuramos a Prefeitura e ela não se manifestou sobre o caso.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis