Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Chama Noé

Do inferno ao dilúvio: Grande Tijuca sofre com tempestade nesta sexta

Diversas vias da região apresentam inundações e há queda de árvore no Alto da Boa Vista

Foto: Leitor
Foto: Leitor

O calor estava insuportável. Mas o Rio quando recebe chuva, também é um "Deus nos acuda". A chuva forte que caiu na tarde de hoje na região da Grande Tijuca inundou diversas vias de Vila Isabel, Tijuca e entorno. Já na madrugada, diversas ruas ficaram sem energia elétrica por causa da forte ventania.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o início da Boulevard 28 de Setembro inundada. A Rua Barão de Mesquita, na altura do "Tijolinho", também está com a via cheia por causa das fortes chuvas. A Rua Barão de Drumond, em Vila Isabel, também está prejudicada pelas chuvas. Ruas como Conde Bonfim, Maxwell, Gonzaga Bastos, Visconde de Santa Isabel, com relatos de transbordamento. Motoristas relatam que estão há mais de 45 minutos parados no trânsito na região.

O trânsito está intenso devido queda de árvore que ocupa uma faixa da Avenida Edison Passos, no sentido Itanhangá, na altura da Estrada Velha da Tijuca. O trânsito está complicado em outros pontos da Grande Tijuca.

Um vídeo mostra que a força da água está arrastando lixo e tudo que vem pela frente no Morro do Borel, na Tijuca.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), acionou, entre as 18h e 18h30 desta sexta-feira (05), 15 sirenes em nove comunidades da Zona Norte: Engenho da Rainha, Macacos, Parque Vila Isabel, Relicário, São João, Vila Matinha, Andaraí, Arrelia e Jamelão.

Em atualização



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis