Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Legalização da Lombada

Prefeitura do Rio conversa com moradores sobre quebra-molas irregular no Estácio

Subprefeito Leonardo Pavão foi ao local junto com a CET-RIO para avaliar a situação

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, esteve neste sábado (30), na rua Maia de Lacerda, na altura do número 667, para apurar a denúncia feita por moradores do Estácio em matéria publicada por nossa redação sobre a construção de um quebra-molas irregular no bairro. Segundo a Subprefeitura do Centro, foi confirmada a construção irregular da lombada, mas, após conversa com moradores de uma vila local e a autorização da CET-RIO, a prefeitura irá construir um quebra-molas oficial.

"Precisamos fazer da forma correta. Vamos retirar esse quebra-molas e colocar outro regular e com sinalização", disse o subprefeito do Centro.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio


De acordo com o morador Agnaldo Domingues, um quebra-molas é necessário já que muitas crianças brincam no local e motoristas transitam em alta velocidade.

"Temos uma vila com famílias aqui em frente e muitas crianças ficam na rua jogando bola. Os carros passam em alta velocidade e ficamos preocupados que algo ocorra", explica ele.

A Companhia de Engenharia de Tráfego, CET-Rio, também esteve no local para fazer uma avaliação técnica e afirmou que, nas próximas semanas, a lombada será refeita e regularizada e as placas de sinalização de redução de velocidade serão colocadas na rua.

A rua Maia de Lacerda é uma via de grande fluxo de veículos e muito utilizada por motoristas para voltar para o Rio Comprido ou ir para a Tijuca. Moradores relatam que existe a necessidade de se colocar um quebra-molas em outros pontos da rua, pois muitos motoristas desrespeitam a velocidade permitida e passam em alta velocidade por toda a extensão da rua, que possui várias residências.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis