Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Haja tinta

Empresário pinta cada buraco encontrado nas ruas da Tijuca

Em uma semana, quase 300 buracos foram pintados em quatro ruas somente

Imagem de destaque da notícia

Um empresário da Tijuca usou da criatividade para reclamar dos buracos que prejudicam quem se deslocam de automóveis pelas ruas do bairro. Carlos Eduardo pintou cada buraco avistado por ele ao longo de três vias: Conde do Bonfim, Andrade Neves (nas duas partes) e Abelardo Barbosa. Ele afirma que tomou a iniciativa após seu carro cair num buraco, causando R$ 4,6 mil de prejuízo na suspensão. Resultado, quase 300 buracos pintados ao longo desta semana.

"Sou nascido e criado na Tijuca e sempre me preocupei com meu bairro. Ajudei a combater alguns problemas. Acarretou de eu cair num buraco, na Rua Conde do Bonfim, onde o asfalto retraiu. E acabou estragando a suspensão. R$ 4,6 mil de prejuízo. E no início do ano vi uma moto capotar na Conde do Bonfim após passar por um buraco também. Só na primeira vez que fui da Usina até a Rua Garibaldi, foram 90 buracos pintados. Isso na última segunda. Depois, parti pra Andrade Neves, 83 buracos. Somando as ruas, quase 300 buracos pintados. E isso ajudará aos motoristas a desviar desses buracos", disse Cacá, como é conhecido, afirmando que realiza o "serviço" durante a madrugada.

Carlos Eduardo afirmou que só irá parar após a Prefeitura fazer recapeamento e pavimentação corretas.

"E hoje vou pintar mais. E irei pintar até que as autoridades façam alguma coisa. Não cometi nenhum crime ao patrimônio público, apenas me manifestei de forma democrática uma insatisfação. O subprefeito (Wagner Coe) colocou nas redes que iria trocar o asfalto na Andrade Neves, mas na verdade taparam os buracos com um remendo", lamentou.

O empresário pretende fazer outras ações no bairro.

"Já conversei com amigos donos de empreiteiras, vou começar a refazer algumas calçadas do bairro".

Procuramos o subprefeito Wagner Coe para falar sobre as denúncias de "remendos" em algumas vias. Em nota, disse que "a Prefeitura tem o déficit de 10 bilhões deixados pelo governo anterior, mais 700 milhões de folha extra e precatórios e estamos fazendo o que ficaram 4 anos sem fazer, com muito esforço e amor à cidade, restaurando de forma muito equilibrada e responsável. Não vamos deixar a cidade de lado, mas ainda não é hora de investimento alto, a hora é de arregaçar as mangas, trabalhar diuturnamente e cuidar da saúde, educação como prioridade e cumprir com a manutenção de cada espaço já planejando as obras de maior complexidade como os asfaltos novos e etc..., Todas as ruas da Grande Tijuca ficaram abandonadas, não há uma rua que não precisa de tapa buraco ou poda de árvore. Uma coisa é certa: estaremos em cada pedaço desta região consertando, restaurando e resolvendo problemas e demandas.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis