Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rodaram

Policiais da 19ªDP (Tijuca) prenderam dupla que extorquiu vítima por recompensa

Criminosos aproveitaram busca por animal de estimação desaparecido para obter dinheiro

Imagem de destaque da notícia

Policiais da 19ªDP (Tijuca) prenderam na noite desta terça (26) dois homens acusados pela prática de extorsão. Os dois haviam sido "atraídos" por uma oferta de recompensa publicada pela vítima em redes sociais relacionada ao sumiço de seu animal de estimação. Durante a ação dos dois, se passaram por traficantes e exigiram quantias em troca de informações do referido animal, um cachorro.

Os flagrados, com base nas informações detalhadas publicadas pela vítima em suas redes sociais, se passaram por traficantes oriundos de Itaboraí, para exigirem quantias em troca de informações que levassem ao paradeiro do animal. Na ação, conseguiram R$ 500 da vítima.

A vítima, por sua vez, acreditando no conteúdo das conversas, chegou a realizar transferências bancárias parceladas, e temerosa com os diálogos, procurou a delegacia, que com base nos dados extraídos das mensagens, conseguiu identificar os suspeitos, bem como rastrear o paradeiro dos mesmos e captura-los em flagrante.

Em depoimento, além de confirmar a participação no feito, um dos criminosos usou um celular roubado também na região de Itaboraí. Por conta disso, também autuado pelo crime de receptação.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis