Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Quebra-molas irregular

Moradores denunciam construção irregular de quebra-molas no Estácio

Lombada foi erguida sem a autorização da prefeitura

Foto: Morador
Foto: Morador

Um quebra-molas começou a ser erguido irregularmente, no início desse mês de janeiro, na altura do número 677 da rua Maia de Lacerda, no Estácio. Segundo moradores, dois homens iniciaram a construção da lombada, sem qualquer autorização da prefeitura e em uma descida de grande passagem de veículos.

"Nós moradores não concordamos pois passamos ali de carro e o local já e meio deserto depois de um certo horário você imagina nós termos que dar uma meia parada por conta do quebra molas.", disse uma moradora.

A lombada ainda foi construída fora da medida padrão específica e alguns motoristas reclamam que ao passar já danificaram o peito de aço do carro.

" Esse quebra-molas está muito alto e amassou a parte de baixo do meu carro. Tive prejuízo e agora quem vai me reembolsar?", disse um motorista.

Não é primeira vez que pessoas fazem construções irregulares na região. Nossa redação noticiou, no início do mês, a denúncia de moradores sobre um trailer construído irregularmente na praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Após nossa reportagem, a subprefeitura do Centro, secretaria municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal do Rio estiveram no local e notificaram o proprietário que retirou o quiosque que estava na passagem de pedestres.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Subprefeitura do Centro e com Secretaria Municipal de Conservação da Prefeitura do Rio para que se pronunciassem sobre a construção irregular do quebra-molas na rua Maia de Lacerda no Estácio.

A Subprefeitura do Centro e a Secretaria Municipal de Conservação informaram em nota que "enviarão uma equipe, até a próxima semana, para vistoriar e programar a retirada do quebra-molas construído irregularmente na via".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis