Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ação na Praça dos Cavalinhos

Prefeitura do Rio realiza mutirão para a revitalização da praça Xavier de Brito na Tijuca

Subprefeitura da Grande Tijuca coordenou ação que recuperou alambrado e plantou árvores

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura da Grande Tijuca, realizou, nessa quarta (20), uma ação de recuperação da praça Xavier de Brito na Tijuca. Segundo a Subprefeitura da Grande Tijuca, foi realizado o reparo das grades e estruturas de concreto do parque, a desobstrução das galerias pluviais, a poda e o plantio de novas árvores e a limpeza de todo o espaço público.

"Foram plantadas 14 novas mudas de árvores, dá satisfação ver que a praça já começa a ganhar cara nova, mas os trabalhos continuam ao longo desta semana", disse o subprefeito Wagner Coe.

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A força tarefa contou com a participação da Secretaria de Conservação, Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a Comlurb.

De acordo com a Subprefeitura da Grande Tijuca, foram feitas várias vistorias nas praças da região e outros mutirões serão realizados nas praças Saens Pena e Afonso Pena, na Tijuca, Edmundo Rego e Nobel, no Grajaú, Luis La Saigne e Niterói, no Maracanã, Barão de Drumond e Luiz Alves, em Vila Isabel, e na praça do Alto da Boa Vista.

Segundo a Fundação Parques e Jardins (FPJ), já foram plantadas algumas mudas de novas árvores nos canteiros da Praça Saens Pena e os trabalhos de revitalização de praças na Tijuca seguem até sexta-feira.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis