Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Posse

Eduardo Paes dá posse aos novos secretários e ao subprefeito da Grande Tijuca

Prioridades da nova equipe serão a redução do índice de pobreza, a valorização dos servidores e o combate à corrupção

Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio
Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice, Nilton Caldeira, deram posse, na tarde desta sexta (01), aos 24 secretários, ao procurador-geral e ao controlador-geral do município, além dos novos subprefeitos e gestores das empresas, fundações, autarquias e órgãos ligados à Prefeitura. Em solenidade no Palácio da Cidade, Paes ressaltou que estão entre as suas prioridades a redução do índice de pobreza na capital, a valorização dos servidores públicos e o combate à corrupção.

No início da cerimônia, foi realizado um ato ecumênico com a presença do arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, do bispo evangélico Abner Ferreira, do rabino Nilton Bonder e do babalorixá Marcio de Jagun. Em seu discurso, o prefeito enfatizou que vai privilegiar os investimentos sociais nas comunidades e regiões mais carentes da cidade, como as Zonas Norte e Oeste. Também serão ampliados os recursos e os programas de transferência de renda aos mais pobres.

"Vamos recuperar os serviços públicos nessas áreas, melhorar as ruas e a infraestrutura, criar frentes de trabalho nessas regiões. É minha prioridade reduzir os intoleráveis índices de pobreza, implementar políticas adequadas para a população em situação de rua. Os mais pobres serão minha prioridade, como sempre foram, ao governar", disse o prefeito.

Os servidores municipais também vão ganhar uma atenção especial do novo prefeito. Mesmo diante de uma grave crise fiscal, Paes garantiu que esses profissionais serão valorizados.

"Renovo as 11 propostas que assumimos com eles durante a campanha, garantindo estabilidade no recebimento dos seus salários e bonificações, melhoria nas condições de trabalho e de oportunidades de crescimento profissional. Vamos ser criativos para buscar novas fontes de financiamento e de aporte de recursos", complementou o prefeito

Assim como fez mais cedo, durante a sua cerimônia de posse, Paes voltou a citar sambistas consagrados em seu discurso. Primeiro, lembrou o poeta Jorge Aragão, com os versos de "Moleque Atrevido": "Respeite quem pode chegar onde a gente chegou". No fim, o prefeito declamou a música "Renascer das Cinzas", de Martinho da Vila.

Saiba quem são os novos secretários:

Pedro Paulo — Fazenda e Planejamento

Marcelo Calero — Governo e Integridade Pública

Washington Fajardo — Planejamento Urbano

Chicão Bulhões — Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação

Katia Souza — Infraestrutura

Maína Celidônio — Transporte

Ana Laura Secco — Conservação

Renan Ferreirinha — Educação

Laura Carneiro — Assistência Social

Daniel Soranz — Saúde

Jorge Felippe Neto — Trabalho e Renda

Marcus Faustini — Cultura

Helena Werneck — Pessoa com Deficiência

Eduardo Cavaliere — Meio Ambiente da Cidade

Guilherme Schleder — Esportes

Fábio Dalmasso — Habitação

Willian Coelho — Ciência e Tecnologia

Tadeu Amorim de Barros Júnior (Júnior da Lucinha) — Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida

Brenno Carnevale — Ordem Pública

Vinicius Cordeiro — Proteção e Defesa dos Animais

Cristiano Beraldo — Turismo

Joyce Trindade — Políticas e Proteção da Mulher

Salvino Oliveira — Juventude

Marli Peçanha — Ação Comunitária

Novo Subprefeito da Grande Tijuca toma posse na cerimônia

O prefeito Eduardo Paes deu posse também ao subprefeito da Grande Tijuca Wagner Azevedo Coe no Palácio da Cidade. A Subprefeitura da Grande Tijuca ficará responsável, além das Regiões Administrativas por planejar e coordenar a realização de serviços públicos nos bairros do Alto da Boa Vista, Grajaú, Maracanã, Tijuca, Praça da Bandeira e Vila Isabel

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis