Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Oportunidade

Parque Nacional da Tijuca abre processo seletivo para brigadistas

As inscrições estarão disponíveis até o próximo domingo (24)

Imagem: Parque Nacional da Tijuca
Imagem: Parque Nacional da Tijuca

Nesta segunda-feira (18), o Parque Nacional da Tijuca abriu as inscrições para a seleção de brigadistas e chefes de brigada que atuarão na prevenção e no combate aos incêndios florestais. De acordo com o edital, as vagas são temporárias e os interessados poderão se candidatar até o próximo domingo(24). Estão disponíveis vagas de Chefes de Esquadrão pelo período de 6 meses (02 vagas), brigadistas pelo período de 6 meses (10 vagas) e brigadistas pelo período 24 meses (66 vagas).

Ainda segundo o regulamento do processo seletivo, o candidato só poderá escolher uma das vagas existentes. Além disso, pessoas que foram desligadas, por justa causa, de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio e IBAMA não poderão participar da seleção.

Vale destacar que, para todos os cargos, a carga horária é de 8h diárias e 40h semanais. Em relação à remuneração, para o cargo de chefia o valor previsto é de um salário mínimo e meio. Já para os brigadistas, o pagamento é de um salário mínimo.

É importante ressaltar que o edital prevê uma seleção realizada por meio de um sistema de pontos baseado na avaliação e na classificação a partir da análise da experiência profissional apresentada nos currículos. As comprovações entregues pelos candidato a brigadista ou chefe de esquadrão também serão analisadas. Contudo, a experiência nas duas funções não é obrigatória.

Quem estiver interessado deve acessar o link http://bit.ly/editalbrigadista2020 e conferir todas as informações e ler com atenção o edital deste processo seletivo.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis