Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nova sede do CAP-UERJ

UERJ finaliza a compra da sede do antigo Carrescia para o CAP-UERJ no Rio Comprido

Reitor Ricardo Lodi Ribeiro assinou a escritura de compra do imóvel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta quarta (30), a conclusão da compra do imóvel do antigo Instituto Padre Leonardo Carrescia para a nova sede do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-UERJ) no Rio Comprido. O anúncio da assinatura da escritura do prédio, que fica na rua Barão de Itapagipe, 96, foi feito pela instituição através das redes sociais.

"A comunidade universitária já pode comemorar: o Instituto Padre Leonardo Carrescia agora pertence oficialmente à Uerj e em breve abrigará o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj). A escritura foi assinada pelo reitor Ricardo Lodi Ribeiro e pela representante da ordem religiosa proprietária do imóvel", disse a UERJ no comunicado.

O Instituto Padre Leonardo Carrescia era um tradicional colégio da Grande Tijuca e fechou no fim de 2019, depois de 73 anos de existência, em virtude da diminuição gradual do número de alunos na instituição. A comunidade escolar do CAP-UERJ já vinha solicitando, há cerca de 20 anos, um novo espaço, já que o atual possui muitos problemas de infraestrutura, e o prédio era de um antigo hospital que foi adaptado para receber a escola.

A compra do imóvel foi realizada através de um repasse de quase R$ 26 milhões feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em um acordo assinado, em conjunto, com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis