Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desvio de finalidade

Moradores denunciam uso irregular de hidrante para encher carros-pipa da CEDAE

Local fica com água vazando e pode afetar abastecimento de água

Foto: Morador
Foto: Morador

Moradores do Estácio denunciam que funcionários da CEDAE estão reabastecendo irregularmente carros-pipa na rua Zamenhof. Segundo um morador, os funcionários da empresa estão indo, diariamente, em vários horários, para retirar com mangueiras a água do hidrante e abastecer os caminhões com água. O medo dos moradores é que o abastecimento fique comprometido na região, já que algumas áreas do Rio Comprido estão sem água e alegam que vaza água pelo hidrante.

"A CEDAE vem todos os dias com vários caminhões-pipa para abastecer aqui em vários horários. A água fica vazando direto e nosso medo é ficarmos sem água, já que o abastecimento na cidade ainda está comprometido. Inclusive a rua não tem espaço para a entrada e saída desses caminhões. Outro dia o motorista quase invadiu a calçada de um bar, ao fazer uma manobra na saída. Eles inclusive cobram duzentos reais para abastecer em outras regiões ", disse um morador.

De acordo com o decreto nº 42 do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), no estado do Rio de Janeiro, o hidrante de água é para auxiliar no combate ao incêndio. A responsabilidade da instalação e da manutenção da rede pública de hidrantes urbanos é da CEDAE.

O abastecimento de água está comprometido na região da Grande Tijuca e outros bairros da cidade desde o fim de novembro, quando o abastecimento ficou comprometido devido a problemas no motor que auxilia no bombeamento de água da Elevatória Lameirão. Os bairros do Grajaú, parte da Tijuca e Rio Comprido foram prejudicados com a falta de água.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), para que a companhia se pronunciasse sobre a denúncia de moradores do uso indevido de hidrantes para o abastecimento de carros-pipa.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis