Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Gato abandonado

Gato preso em loja preocupa moradores de Vila Isabel

Animal teria sido deixado pelos donos que não aparecem no local

Foto: Morador
Foto: Morador

Um gatinho preso em uma loja, na altura do número 286, está preocupando os moradores de uma vila na rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel. Segundo uma moradora, na loja, funcionava uma petshop e, após várias denúncias de vizinhos pela presença de ratos no local, novos donos assumiram o comércio, retiraram os produtos roídos pelos ratos, fizeram uma dedetização e deixaram o gato sozinho no local.

"Após a matéria de vocês sobre a denúncia que fizemos sobre os ratos, o proprietário esteve na antiga pet-shop, retirou as rações e os produtos que estavam sendo consumidos pelos ratos, e novos donos assumiram o local. As ratazanas sumiram, porém começamos a ouvir o miado desesperado de um gatinho que fica sozinho o tempo todo. Os donos não têm aparecido e ele mia e arranha a porta a madrugada toda querendo sair. O animal está a semana inteira sozinho. Já estamos nos mobilizando para ver uma forma de ajudá-lo", disse uma moradora vizinha à loja.

Nossa redação apresentou o caso dessa antiga pet-shop, há um mês, onde moradores denunciavam que a loja fechada e uma casa em ruínas com muito lixo, entre o número 280 e a rua Maxwell, estariam sendo o foco para a proliferação dos ratos. O estabelecimento vendia ração para animais e os roedores estavam se aproveitando do período em que o estabelecimento estava fechado, por causa da pandemia do coronavírus, para se alimentarem.
A Lei nº 9605/1998 sobre Crimes Ambientais e a Lei n° 1095/2019 consideram maus tratos e abandono de animais um crime, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Subsecretaria de Bem-Estar Animal da Prefeitura do Rio para que se pronunciasse sobre a denúncia feita pelos moradores.
A Subsecretaria de Bem-estar animal disse em nota que "irá enviar uma equipe ao local para verificar a denúncia".
Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis