Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições tranquilas

Eleições tranquilas, mas com desrespeito ao trânsito na Grande Tijuca

Eleitores tiveram problemas para entrar nos locais de votação

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta
O segundo turno das eleições municipais, realizadas neste domingo (29), foram muito tranquilas em todas as seções eleitorais da região da Grande Tijuca. Segundo TRE-RJ, esse turno teve um índice de abstenções maior que o anterior e 169 urnas apresentaram problemas técnicos na cidade, tendo sido registradas algumas trocas em seções eleitorais da região. Nossa redação circulou pelos locais de votação do Rio Comprido, Tijuca e Vila Isabel, nos quais houve problemas. Diferentemente do 1º turno, as seções eleitorais no Rio Comprido, Tijuca e Maracanã apresentaram poucas filas, porém vários problemas envolvendo o trânsito foram registrados.

No bairro do Rio Comprido, portadores de necessidades especiais reclamaram da falta de rampas nas seções eleitorais que ficam na Universidade Estácio de Sá. Já motoristas tiveram problemas no trânsito por causa de um bloqueio na rua do Bispo, feito por policiais da UPP Turano, em frente a um local de votação.



Fotos: Leonardo Pimenta

Estacionamento irregular em vários locais de votação

Apesar de as eleições terem sido tranquilas, o desrespeito às regras de trânsito foi grande na entrada dos locais de votação. O portal Grande Tijuca flagrou vários carros estacionados irregularmente em frente à Universidade Estácio de Sá, na Rua do Bispo (Rio Comprido), ao Instituto de Educação, na Rua Mariz e Barros (Tijuca), à CEFET-RJ, na entrada da Av. Maracanã, e em frente ao Centro de Convenções Sul América, na Av. Paulo de Frontin (Cidade Nova). Os condutores deixavam seus carros estacionados nesses locais ou aguardavam eleitores, o que atrapalhava o trânsito e pessoas que chegavam para votar.



Fotos: Leonardo Pimenta

Nossa redação entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio para saber o motivo de não haver agentes impedindo o estacionamento irregular nesses locais de votação.

A Guarda Municipal do Rio informou em nota "que as equipes do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Norte estão realizando neste domingo, dia 29, a fiscalização das vias de acesso às zonas eleitorais dos bairros informados. Durante o patrulhamento, os guardas orientam motoristas e, quando constatam irregularidades ou infrações de trânsito, como estacionamento em local proibido, por exemplo, multam os condutores".
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis