Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2020

Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Com 100% das urnas apuradas, ex-prefeito derrota o atual Marcelo Crivella

Imagem de destaque da notícia

Entre o ex e o atual, o carioca escolheu o ex. Eduardo Paes é o novo prefeito do Rio de Janeiro. O candidato do Democratas (DEM) foi eleito com aproximadamente 64% dos votos válidos. É a terceira vez que Paes é eleito prefeito do Rio (as outras duas vezes foram, justamente, antes de Marcelo Crivella (Republicanos).

O atual prefeito foi derrotado com 36% dos votos.

Eduardo Paes votou pela manhã na Gávea. Ele falou sobre a expectativa para seu mandato.

"Tenho a certeza de que é um dia de mudança na história do Rio. Tenho muito orgulho de poder representar uma parcela importante da nossa sociedade, dos atores políticos e sociais que querem que essa cidade volte a dar certo. Então, quero mais uma vez agradecer aos eleitores. A partir de amanhã, a gente vai estar trabalhando muito para que o Rio possa voltar a avançar e olhar para essa cidade ampla, diversa, de todos. O Rio precisa de um prefeito que olhe para todos, sem preconceito. É muito importante a gente ter um prefeito que represente e resgate a alma carioca", frisou Paes.

O prefeito eleito disse que o maior desafio será recuperar a área da saúde. "A primeira medida está na saúde pública, está na pandemia, que assolou a nossa cidade, o nosso estado, o Brasil e o mundo", disse Paes, ao completar: "nós precisamos recuperar as Clínicas da Família, prepará-las para o processo de vacinação, recuperar o abastecimento e a regularização de medicamentos".

Eduardo Paes lembrou que, com o adiamento das eleições por causa da pandemia, o período de transição ficou mais curto. Por isso, ele fez um apelo ao prefeito Marcelo Crivella para que compartilhe com a equipe de transição os dados da prefeitura. "Eu espero que o prefeito Marcelo Crivella nesse último mês de administração, ajude no sentido de preparar a cidade para essa transição, para que nós possamos devolver à cidade uma gestão que corresponda às expectativas da população", disse.

Paes anunciou que, já a partir de amanhã, vai se dedicar totalmente ao Rio de Janeiro. "Queria deixar a mensagem para todos os cariocas de que nos próximos quatro anos vocês vão ter um prefeito que vai dar o sangue, que vai lutar muito, que vai trabalhar muito. Aqui tem uma pessoa mais experiente do que aquele prefeito que ganhou as eleições aos 38 anos de idade, em 2008".

Fonte: Agência Brasil

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis