Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Herói da madrugada

Bombeiro de folga relata ações de resgate do veículo que caiu em canal no Maracanã

Allan é sargento dos Bombeiros e mora em frente ao local do acidente

Allan, de camiseta regata e os colegas resgatando mulher de veículo (Reprodução de vídeo)
Allan, de camiseta regata e os colegas resgatando mulher de veículo (Reprodução de vídeo)

A madrugada do 3º sargento do Corpo de Bombeiros do Grupamento Marítimo (GMar) Allan Luiz Azcano de Siqueira tinha tudo para ser de descanso. Voltando de um encontro com amigos da academia onde treina para sua residência na Avenida Professor Manuel de Abreu, no Maracanã, se deparou com um acidente envolvendo um táxi e uma pick-up Amarok. A caminhonete chegou a cair no canal. Resultado: Allan foi ajudar na remoção das vítimas e no apoio para que o carro não caísse mais no canal.

"Eu moro na Avenida Professor Manuel de Abreu. Estava de folga voltando para casa e procurei organizar a situação e ajudar com o conhecimento que tenho", disse Allan.

Segundo o sargento, um homem de aproximadamente 30 anos e uma senhora de mais de 60 anos estavam no interior da Amarok.

"Nesse momento eu passei a atuar acalmando os mesmos, falando para o pessoal segurar bem firme a corda que está a ancorando o carro. Deviam ter aproximadamente uns quatro voluntários fazendo a ancoragem da roda traseira. Foram 15 minutos segurando bem a senhora, pois ela estava escorada no para-brisas do carro e estava rachando. O risco dessa senhora cair ao Rio caso o para-brisas cedesse. O outro rapaz está a por baixo da senhora escorado no para-brisas também, ambos com pouca mobilidade. Eu sustentei firme o peso da senhora até a chegada do resgate.

Allan ganhou logo a companhia dos colegas do Corpo de Bombeiros, que foram chamados para a ocorrência. Segundo Allan, quinze minutos depois a equipe estava lá para o resgate. Das três vítimas atendidas, uma foi encaminhada para o Hospital Sousa Aguiar.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis