Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tiro, porrada e bomba

Paes e Crivella trocam ataques no debate promovido pela Globo

Teve de tudo: citação de mandamento da Bíblia, menção a Zé Pilintra e ofensas dos dois lados

Foto: Reprodução da TV Globo
Foto: Reprodução da TV Globo

Um show de baixarias. Esse foi o saldo do debate promovido pela Rede Globo envolvendo o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM). Logo no primeiro bloco, ao ser perguntado sobre "que pessoas você queria cuidar", Crivella logo atacou Paes, dizendo que "igual aos seus amigos Cabral e Pezão, Paes seria preso". Paes retrucou pedindo direito de resposta, afirmando que Crivella é o pai da mentira e citou o episódio dos "guardiões do Crivella". Ainda na primeira "pergunta", Crivella disse que Paes "foge de assuntos sobre corrupção" e que "recebeu dinheiro da Odebrecht.

A segunda "pergunta" feita por Crivella, questionou uma obra realizada na Gávea Pequena pela Delta Engenharia. Paes retrucou, chamando Crivella de "Pai da mentira e rei da incompetência".

"Não sou réu em nenhuma ação, ao contrário de você. Rouba, mas faz...na bíblia diz não roubarás", disse Crivella. Inclusive, a frase "rouba, mas faz" foi dita mais de dez vezes.

"Você abandonou clinicas da família, você não paga os funcionários. Em qualquer lugar que eu vá tem reclamação. Eu irei recontratar os 6 mil profissionais das clinicas da família que você demitiu. Não tem remédio pra dor", disse Paes.

Crivella depois questionou Paes se ele daria R$ 2 milhões para escolas de samba. Argumentou que o Carnaval deste ano foi um sucesso não dando dinheiro para as escolas de samba.

Paes respondeu "que Carnaval é uma manifestação cultural que atrai turistas e movimenta a economia".

Crivella cutucou dizendo que Paes desfilava com chapéu de Zé Pilintra, por isso que ele dá dinheiro para o Carnaval.

Segundo bloco, Crivella perguntou sobre "ideologia de gênero e apoio do PSOL". Paes disse que o partido será oposição e que Crivella foi leviano. Paes também afirmou que é contra aborto e pedofilia.

Depois, Paes perguntou sobre o BRT. Crivella atacou dizendo que as obras foram feitas para propina, que o metro quadrado custa 30 mil reais e que se pagava o dobro pelos valores da obra.

Paes perguntou sobre Oficina Para Emprego (OPE), que estava em seu programa de 2016. Crivella argumenta que fez várias, mas a fonte secou por causa da corrupção e do rouba, mas faz.

Num dos momentos mais pitorescos, Crivella chamou Paes de "Eduardo Cabral". Paes retrucou chamando Crivella de "Marcello Witzel".

Em novo bloco, o tema iniciado foi saúde. Paes perguntou sobre médicos especialistas. Crivella retrucou dizendo que comprou tomógrafos e aparelhos de ressonância. E prometeu fazer três clínicas de hemodiálise. Afirmou que nunca se investiu tanto em saúde. Paes prometeu 23 clínicas de especialidades em seu governo.

Crivella ainda cutucou Paes dizendo que Paes poderia "pedir música no Fantástico" por ter falado mais de três mentiras na manhã de hoje. Paes disse que o número de mortos por Covid-19 no Rio é igual ao de São Paulo, com metade da população comparando aos paulistas.

Paes questionou Crivella sobre o aumento do IPTU, onde Crivella disse que não aumentaria. Crivella respondeu atacando Paes, "dizendo que o ex-prefeito deixou um rombo nas contas do município e por isso que teve que aumentar o imposto".

No encerramento do debate, Crivella voltou a enfatizar que "Paes será preso igual Cabral e Pezão". Paes pediu desculpas pelo "show de baixarias". As eleições ocorrem no próximo domingo, dia 29, das 07 às 17h.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis