Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Risco de dengue

Piscina de clube com água parada preocupa moradores da Tijuca

Local estaria sem limpeza desde o início da pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução/ Alerta Tijucano/Amoti
Foto: Reprodução/ Alerta Tijucano/Amoti

Uma piscina com água parada na Associação Atlética Banco do Brasil, na Tijuca, vem preocupando moradores do bairro. Segundo uma moradora de um prédio vizinho, a maior preocupação dos condôminos é que o clube, localizado na rua Haddock Lobo, já não estaria fazendo a limpeza da piscina desde o mês de abril e a falta de limpeza é propícia para a proliferação do mosquito que pode causar a dengue, a zika ou a chikungunya.

"A falta de limpeza dessa piscina está nos preocupando muito. A prefeitura tem que falar com o presidente do clube. Isso é um descaso com nós moradores", disse Laura Matos, moradora de um prédio próximo.

No grupo Alerta Tijucano/Amoti, no facebook, outros moradores também reclamaram da situação de abandono da piscina da AABB-TIJUCA.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para saber se o clube foi acionado e quais medidas serão adotadas para solucionar o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que "agentes da Vigilância em Saúde realizaram uma vistoria no local na quinta-feira (26/11) e não encontraram nenhum foco de mosquito".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis