Moradores do Grajaú reclamam de falta d´água nos últimos dias

Tamb√©m h√° reclama√ß√Ķes no Andara√≠ e Vila Isabel. Cedae n√£o informou o motivo

Moradores do Grajaú reclamam de falta d´água nos últimos dias

Moradores de diversas ruas do Graja√ļ reclamam de problemas de falta de √°gua no bairro h√° pelo menos cinco dias. Diversos depoimentos em redes sociais mostram a insatisfa√ß√£o de quem precisa do fornecimento de √°gua e ficam sem resposta da Cedae, concession√°ria que administra o servi√ßo na cidade.

Segundo moradores, ruas como Uberaba, Caçapava, Nicolau Moreira, Botucatu, Ferreira Pontes, Verdun, Barão de Bom Retiro são algumas das vias sem abastecimento.

H√° relatos também que algumas ruas do Andara√≠ e até Vila Isabel est√£o também sem √°gua.

"Graja√ļ sem um pingo de √°gua...ligo na Cedae, dizem que n√£o consta desabastecimento nessa √°rea...mas que os técnicos vir√£o em 5 dias √ļteis", reclama uma moradora.

Procuramos a concession√°ria que, em nota, informou que o "sistema de abastecimento do munic√≠pio do Rio e de Nilópolis est√° com redu√ß√£o de 25% devido ao servi√ßo emergencial que ocorre na Elevatória Lameir√£o. A Cedae est√° executando plano emergencial de opera√ß√£o para minimizar os impactos desta redu√ß√£o.

As a√ß√Ķes operacionais (como "manobras no sistema"), que servem para aumentar o volume de √°gua e pressurizar a rede, ser√£o realizadas neste per√≠odo que a companhia atua com 75% da capacidade de fornecimento nestas cidades.

A Companhia orienta que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d"√°gua) utilizem a √°gua armazenada somente para tarefas essenciais e pede que todos economizem √°gua.
O serviço está em andamento e um novo prazo de conclusão será informado assim que houver previsão de normalização do sistema".