Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem decoro

Moradores do Grajaú reclamam de falta d´água nos últimos dias

Também há reclamações no Andaraí e Vila Isabel. Cedae não informou o motivo

Imagem de destaque da notícia

Moradores de diversas ruas do Grajaú reclamam de problemas de falta de água no bairro há pelo menos cinco dias. Diversos depoimentos em redes sociais mostram a insatisfação de quem precisa do fornecimento de água e ficam sem resposta da Cedae, concessionária que administra o serviço na cidade.

Segundo moradores, ruas como Uberaba, Caçapava, Nicolau Moreira, Botucatu, Ferreira Pontes, Verdun, Barão de Bom Retiro são algumas das vias sem abastecimento.

Há relatos também que algumas ruas do Andaraí e até Vila Isabel estão também sem água.

"Grajaú sem um pingo de água...ligo na Cedae, dizem que não consta desabastecimento nessa área...mas que os técnicos virão em 5 dias úteis", reclama uma moradora.

Procuramos a concessionária que, em nota, informou que o "sistema de abastecimento do município do Rio e de Nilópolis está com redução de 25% devido ao serviço emergencial que ocorre na Elevatória Lameirão. A Cedae está executando plano emergencial de operação para minimizar os impactos desta redução.

As ações operacionais (como "manobras no sistema"), que servem para aumentar o volume de água e pressurizar a rede, serão realizadas neste período que a companhia atua com 75% da capacidade de fornecimento nestas cidades.

A Companhia orienta que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d"água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais e pede que todos economizem água.
O serviço está em andamento e um novo prazo de conclusão será informado assim que houver previsão de normalização do sistema".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis