Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2020

Eduardo Paes 53% contra 23% do Crivella na primeira pesquisa de segundo turno

Ibope divulga intenções de votos para corrida dos prefeitáveis do Rio

Imagem de destaque da notícia

A primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo, sobre o segundo turno das eleições no Rio de Janeiro apontam Eduardo Paes (DEM) na liderança com 53% dos votos. Marcelo Crivella, do Republicanos, tem 23%. Dos 1.001 pesquisados, 21% falaram que não votam em nenhum dos dois, ou votam em branco ou nulo. Não sabe ou não respondeu, 2%.

A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

Segundo o instituto de pesquisas, as intenções de voto no ex-prefeito Eduardo Paes são maiores conforme aumenta a renda familiar dos entrevistados: entre aqueles que possuem renda maior que 5 salários mínimos, obtém 63% contra 47% dos que têm renda até um salário mínimo.

Além disso, diz a pesquisa, Paes se sobressai entre os mais jovens (16 a 24 anos) e mais velhos (55 anos e mais), em ambos com 61% das menções. Entre os católicos, tem 64% e, entre os que avaliam a atual administração municipal como ruim/ péssima, atinge 68% das citações.

O Ibope aponta que Crivella se destaca entre os homens (31%), entre aqueles que têm idade de 35 a 44 anos (31%), entre os evangélicos (45%) e entre os que avaliam a sua administração municipal como ótima / boa (77%).

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis