Cliente denuncia falta de caixa preferencial no Extra da Conde do Bonfim

Segundo leitor, funcionário da unidade em obra teria dito que 'se quisesse conforto, ficasse em casa'

Foto: Divulgação/Leitor

Foto: Divulgação/Leitor

Clientes do supermercado Extra da Rua Conde do Bonfim, quase esquina com a Conselheiro Zenha, reclamam da falta de caixa exclusiva para preferenciais na unidade. Segundo denúncia recebida pelo Instagram do nosso portal, feita pelo Luiz Fernando Ribeiro, em ida ao mercado nesta terça, ao ir para o caixa, notou a ausência e questionou.

"É um desrespeito absurdo. Não há caixas preferências, conforme determina a lei. Vários idosos na fila de 10 volumes. Caixas despreparados. Me dirigi a gerência e encontrei um rapaz de seus 33 anos que, escondendo o crachá, disse que respondia pela loja. Disse que a loja está em obras e sendo assim não tem obrigação de manter o caixa para idosos e que se eu quisesse conforto não viesse ao mercado, ficasse em casa. Respeitei a orientação. Abandonei minhas compras e atravessando a rua fui ao concorrente, onde o atendimento foi impecável", disse Ribeiro.

Na imagem enviada pelo leitor, ele observa que não há, realmente, caixa preferencial.

Procuramos a assessoria de imprensa do mercado. Em nota, "a rede informa que pauta suas ações no respeito ao cliente e que o atendimento prestado pelo colaborador citado não reflete os valores da empresa. Ainda, reforça que a loja está passando por uma remodelação de conceito para entregar ao cliente uma experiência de compra ainda melhor e que reavalia constantemente os processos para garantir o padrão de atendimento. Durante a reforma, a unidade mantém seis caixas em funcionamento, sendo dois para atendimento preferencial. Na próxima terça-feira, 24/11, a unidade será reinaugurada ao público como Mercado Extra, mais moderna, com serviços de qualidade e reforço no atendimento."