Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Metrô nas Eleições

Metrô Rio divulga esquema de funcionamento durante as eleições municipais

Eleitores poderão contar com trens extras durante nesse fim de semana

Foto: Divulgação/Metrô Rio/Grupo Invepar
Foto: Divulgação/Metrô Rio/Grupo Invepar

O Metrô Rio montou um esquema especial de funcionamento para o primeiro turno das eleições municipais de 2020, neste domingo, (15). A concessionária vai disponibilizar trens extras para atender os eleitores com conforto e segurança.

No dia da votação, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 7h e a operação se encerrará às 23h. Neste sábado (14), o funcionamento será das 5h à 0h, como já acontece normalmente nos fins de semana. A baldeação será feita na estação Estácio para transferência entre as linhas 1 e 2.

Metrô na Superfície (MNS)

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado, das 5h às 23h30, e no domingo, das 7h às 22h30.

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda que os clientes comprem e recarreguem seu cartão Giro com antecedência, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem, ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

Horários de funcionamento da operação durante o fim de semana das eleições municipais de 2020

Sábado (14/11) - Funcionamento normal, das 5h até a meia-noite.

Domingo - Eleições (15/11) - Funcionamento normal de domingos e feriados, das 7h às 23h.

Nos dois dias, a linha 2 terá operação de Pavuna até a estação Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

Fonte: Metrô Rio

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis