Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Via bloqueada

Moradores reclamam de prédio que bloqueou vaga de estacionamento no Grajaú

Fechamento do espaço público causa divergência de opiniões

Foto: Morador:
Foto: Morador:

O bloqueio de uma vaga de estacionamento na rua Uberaba, na altura do número 90, está gerando várias reclamações de moradores do Grajaú. Segundo um morador, um condomínio teria fechado, irregularmente, com vasos e uma faixa, um espaço próximo à calçada, para impedir o estacionamento de veículos em frente à entrada do prédio.

"A que ponto chegamos!!!! Todos os moradores do bairro Grajaú sabem a deficiência de vagas para automóveis depois de tantas demarcações feitas pela Prefeitura/CET RIO. Muitos moradores já tiveram seus carros rebocados por estacionarem em áreas ditas proibidas pela Prefeitura. A síndica do prédio localizado na rua Uberaba n° 90 resolveu - por conta própria - "eliminar" uma vaga que fica em frente ao prédio da mesma, fazendo demarcações ilegais feitas pelos próprios funcionários do prédio e colocando 2 vasos de plantas no mesmo. Ou seja, resolveu o "problema" dela e trouxe um problema para centenas de moradores da mesma rua que não possuem garagem em casa", disse o morador em uma rede social.


Foto: Morador

De acordo com moradores do prédio, a medida foi tomada pela administração do condomínio para evitar que os carros estacionados em frente ao local atrapalhem a saída e a entrada de veículos de moradores. Motoristas estariam ocupando parte da entrada da garagem com os automóveis.


Foto: Morador

O fechamento do espaço público pela administração do edifício tem causado divergências de opiniões entre os moradores. Os decretos municipais nº 29.881/2008 e 1.601/78 estabelecem que o fechamento de vias públicas é irregular e que "nenhum material pode permanecer na via pública, além do tempo necessário", podendo ser considerado "ocupação indevida, dano ou prejuízo de qualquer natureza", sujeito, então, à notificação e multa pela prefeitura.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a prefeitura do Rio para saber se algum órgão municipal foi procurado e quais as medidas que serão adotadas.

A prefeitura do Rio informou em nota que "a Subsecretaria de Conservação vai enviar um técnico, na próxima semana, para vistoriar e notificar o Condomínio para que faça a retirada dos vasos e a liberação da via".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis