Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Salvando vidas

Agentes do Segurança Presente Vila Isabel doam sangue para criança com câncer

Hospital pede para que outras pessoas também possam participar da campanha

Foto: Divulgação / Segurança Presente
Foto: Divulgação / Segurança Presente

Os agentes do Segurança Presente Vila Isabel e Grajaú, se solidarizaram e doaram sangue para uma criança com câncer. Segundo o Segurança Presente, os agentes ficaram sabendo que o menino Lucas Alves Borges estava fazendo um tratamento de câncer no Hospital Ordem Terceira na Lapa e resolveram ir ajudar.

A criança ainda precisa de sangue e a família pede para que quem puder compareça ao local.

Foto: Divulgação / Segurança Presente

O doador de sangue necessita ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e não estar com qualquer problema de saúde. Jovens entre 16 e 17 anos podem doar, porém deverão apresentar uma autorização dos pais.

Não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas que evite alimentos gordurosos, quatro horas da doação, e não consuma bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O candidato que tiver realizado algum procedimento cirúrgico recentemente, se vacinado contra a febre amarela, até quatro semanas antes, ou que tenha feito uma tatuagem nos 12 meses anteriores, também estão impedidos de doar sangue.

O Hospital de Ordem do Carmo funciona na rua do Riachuelo nº 43, 3 ° andar no Centro. Os doadores que necessitarem de mais informações sobre a coleta de sangue deverão entrar em contato pelo telefone: (21) 3861-8955.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis