Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desrespeito as regras

Moradores reclamam de estacionamento irregular em vagas para deficientes físicos

Motoristas e funcionários da prefeitura estariam desrespeitando regras

Foto: Morador
Foto: Morador

Os portadores de necessidades especiais que tentam guardar seus veículos na rua Maia de Lacerda, no Estácio, estão encontrando problemas para estacionar no local. Segundo moradores, alguns motoristas vêm estacionando irregularmente na altura do número 155, automóveis em vagas destinadas aos deficientes físicos. Eles também denunciam que, apesar das placas e da sinalização no chão, funcionários da prefeitura também têm descumprido as regras e estacionado carros oficiais nas vagas.

"Já denunciamos o estacionamento irregular nessas vagas várias vezes para a Guarda Municipal. Os motoristas chegam sem o cartão para deficiente, estacionam e nada é feito. Até os funcionários a serviço da prefeitura descumprem as normas", disse uma moradora.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Guarda Municipal da Prefeitura do Rio, a partir da denúncia dos moradores, para saber quais providências a instituição está tomando para resolver o problema do estacionamento irregular em vagas destinadas a portadores de necessidades especiais e também com a Secretaria de Conservação, para que se manifestasse sobre o descumprimento das normas.

A Guarda Municipal respondeu em nota "que o Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Norte, que já realiza fiscalização de trânsito diária nas ruas do bairro do Estácio, incluindo a Rua Maia de Lacerda, vai intensificar as ações de patrulhamento no local".

Já a Subsecretaria de Conservação informou em nota "que vai reforçar internamente junto aos funcionários, terceirizados e visitantes, para que os veículos a serviço do órgão sejam apenas estacionados em local autorizado pelo município".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis