Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Coração pirata bate forte

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, internado com Covid-19, apresenta melhoras

Expectativa é para sair da sedação até o fim de semana, diz esposa

Paulinho apresenta melhoras e deve sair da sedação até o fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)
Paulinho apresenta melhoras e deve sair da sedação até o fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)

O vocalista do Roupa Nova, Paulo César dos Santos, o Paulinho, teve melhoras de seu quadro clínico na tarde desta quarta-feira (04). Internado no Copa D´Or desde o dia 12 de outubro para se recuperar do transplante de medula óssea e evitar, justamente, o contágio de Covid-19 por estar fragilizado após transplante, o vocalista pegou a doença no último dia 28. Segundo a mulher do artista, Elaine Bastos, o nível de oxigenação do pulmão aumentou.

"Paulinho não precisa mais ficar em estado de pronação (ventilação mecânica em decúbito ventral (posição de bruços) recomendada em pacientes adultos com SDRA grave). A troca de oxigênio por Gás carbônico foi boa e ele não precisou ficar de bruços. As plaquetas estavam baixas, hoje subiu 20 mil, está em 46 mil. A gasometria antes variava, agora está em 99 (avaliação periférica, através do sangue e não do oxímetro). Estamos muito otimistas em que ele saia logo disso", afirmou Elaine.

Segundo informações da médica Aline Vargas, da equipe do Dr. Cláudio Domêmico, a tendência é que medicação diminua e saia da sedação até o final de semana.

"Ele está reagindo muito bem, se tudo der certo, os medicamentos antibióticos serão diminuídos até depois de amanhã, a sedação também. Logo, logo, com muita fé, ele estará em casa", concluiu Elaine.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis