Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Adia ENEM

Alexandre Frota dá entrada em projeto de lei para adiar ENEM 2020

Nesta quarta-feira (14), o deputado anunciou a medida que pretende postergar as provas

Imagem: Reprodução do Twitter
Imagem: Reprodução do Twitter

Na tarde desta quinta-feira (14), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) deu entrada em um projeto de lei para adiar a aplicação do ENEM 2020. De acordo com o parlamentar, a medida prevê a postergação da prova enquanto durar a pandemia. O anúncio de Frota foi feito pelo seu perfil oficial no Twitter e o nome do político ficou entre os assuntos mais comentados da rede.

"Acabei de dar entrada em um novo projeto de lei que adia por prazo indeterminado a realização do Enem deste ano, enquanto durar o estado de calamidade publica", escreveu o deputado.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação ainda não mudou a data das provas. A reportagem do portal Grande Tijuca entrou em contato com a assessoria da pasta. Por telefone, o MEC informou que mesmo dialogando com instituições e representantes do setor, não há uma definição sobre mudanças no cronograma.

Vale ressaltar que, até o momento, já são mais de 2,5 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub 2.467.478 se inscreveram para a versão impressa e 95.626 no modelo digital. Nesta tarde (14), pelo Twitter, Weintraub também postou relatos de problemas no pagamento dos boletos.

Imagem: Reprodução do Twitter

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis