Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Baixo estoque de sangue

Banco de Sangue do Hospital Pedro Ernesto pede doação de sangue em Vila Isabel

Baixo estoque está prejudicando a realização de cirurgias na instituição

Foto: Divulgação/SECTI
Foto: Divulgação/SECTI

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia divulgou, neste domingo (18), que os estoques de sangue do Banco de Sangue Herbert de Souza, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, estão baixos e que a instituição necessita de doações. Segundo a SECTI, algumas cirurgias eletivas estão sendo adiadas por causa da quantidade de sangue nos estoques. Todos os tipos de sangue são necessários, principalmente os dos tipos O NEGATIVO e A NEGATIVO, que são os mais aguardados.

Foto: Divulgação/SECTI

A pessoa que quiser ser doadora necessita ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e não estar com qualquer problema de saúde. Jovens entre 16 e 17 anos podem doar, porém deverão apresentar uma autorização dos pais.

Não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas que evite alimentos gordurosos, quatro horas da doação, e não consuma bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O candidato que tiver realizado algum procedimento cirúrgico recentemente, se vacinado contra a febre amarela, até quatro semanas antes, ou que tenha feito uma tatuagem nos 12 meses anteriores, também estão impedidos de doar sangue.

O Banco de Sangue Herbert de Souza funciona todos os dias, das 8h às 15h, no Boulevard 28 de setembro, 109, ao lado do HUPE, em Vila Isabel, RJ. Os doadores por causa da pandemia deverão agendar a coleta de sangue pelo telefone: (21) 2868-8134.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis