Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Visita inusitada

Tamanduá-mirim é filmado em rua de Vila Isabel

Nas imagens, o animal aparece circulando na Rua Armando de Albuquerque

Imagem: Instagram @izza.lopes e @ramoamauro.
Imagem: Instagram @izza.lopes e @ramoamauro.

Na noite do último domingo (18), o perfil "Rio de Nojeira", no Twitter, publicou um vídeo com imagens de um Tamanduá-Mirim passeando pelas ruas de Vila Isabel, na Zona Norte carioca. Segundo a página, o animal foi filmado entre as ruas Armando de Albuquerque e Teodoro da Silva. Ainda de acordo com o perfil, o vídeo teria sido feito na última sexta-feira (16), mas o tamanduá também foi visto no sábado (17).

O conteúdo foi gravado pelo motorista Mauro Ramoa e enviado pela esposa dele, Isabela Lopes, ao perfil do Rio de Nojeira.


"Tem um Tamanduá perdido, esse vídeo é de 16/10, ontem 17.10 foi visto de novo. Acionamos os bombeiros mas não tivemos êxito. Pensamos se tratar de um Quati, mas pelo tamanho do focinho é um Tamanduá mirim. Ele está rondando entre as R. Armando de Albuquerque e Teodoro da Silva", informou a publicação do Rio de Nojeira.

Vale destacar que a espécie é um mamífero nativo da mata atlântica brasileira. Normalmente, ele apresenta um padrão de coloração que se parece com um "colete" negro, bem semelhante ao animal filmado em Vila Isabel. Seus pelos também têm cores que variam do amarelo ao marrom pardo.



Desse modo, é possível que o tamanduá-mirim tenha vindo da Floresta da Tijuca, que circunda parte dos bairros da Grande Tijuca. Em agosto deste ano, agentes da prefeitura resgataram um que apareceu no quartel do Corpo de Bombeiros, em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Ele se encontrava saudável e foi solto na Floresta da Tijuca.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis