Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Craterolândia

Ruas do Grajaú são comparadas à superfície da lua

Reportagem percorreu as principais vias e fez alguns registros de buracos no asfalto do bairro

Imagem: Jonas Feliciano
Imagem: Jonas Feliciano

Não é de hoje que moradores reclamam de vias esburacadas nos bairros da região da Grande Tijuca, na Zona Norte carioca. O Grajaú, por exemplo, é um dos locais com grande quantidade de ruas cheias de buracos. Tanto, que alguns moradores comparam seu asfalto à superfície da lua, que é marcada por grandes crateras.

Rua Grajaú / Imagem: Jonas Feliciano
Rua Mearim / Imagem: Jonas Feliciano

Para apurar as reclamações e as denúncias que circulam nas redes sociais, a reportagem do portal Grande Tijuca percorreu as algumas das principais ruas do bairro e registrou inúmeros buracos e falhas nas pistas.

Avenida Engenheiro Richard / Imagem: Jonas Feliciano

Rua Mearim / Imagem: Jonas Feliciano


As vias visitadas foram: Marechal Jofre, Itabaiana, Caruaru, Visconde de Santa Isabel, Mearim, Canavieiras, Avenida Júlio Furtado, Engenheiro Richard e Grajaú. Nelas, cerca de 20 grandes buracos acabaram sendo flagrados, além de centenas de outros menores e falhas na pavimentação devido à falta de conservação.

Rua Canavieiras / Imagem: Jonas Feliciano

Rua Canavieiras / Imagem: Jonas Feliciano

Rua Mearim / Imagem: Jonas Feliciano

Avenida Júlio Furtado / Imagem: Jonas Feliciano

Jeito Carioca

Em um grupo do Facebook da região, o Grajaú-Rio, moradores organizaram até uma enquete para saber qual a via mais cheia de buracos do bairro. A Rua Grajaú foi eleita a mais precária.

Imagem: Reprodução do Facebook

Imagem: Reprodução do Facebook

Nos comentários da enquete, muitas pessoas também denunciaram os problemas.

Imagem: Reprodução do Facebook

Imagem: Reprodução do Facebook


Cadê a promessa que tava aqui?

Vale relembrar que, em outubro do ano passado, o prefeito Marcelo Crivella anunciou um pacote de obras na área de conservação que, incluia asfalto, recuperação de calçadas, entre outras ações.

Rua Visconde de Santa Isabel / Imagem: Jonas Feliciano
Rua Caruaru / Imagem: Jonas Feliciano

Rua Itabaiana / Imagem: Jonas Feliciano

Rua Caruaru / Imagem: Jonas Feliciano

Na época, as obras tinham previsão de ser concluídas em outubro de 2020, com previsão de gastos no valor de R$ 400 milhões, sendo R$ 300 milhões, exclusivamente, para a conservação de ruas da cidade. Na ocasião, o jornal "Extra" publicou que o montante equivalia a três vezes mais que o gasto anual do governo Crivella em relação à mesma despesa nos dois anos iniciais da sua gestão.



O que diz a Prefeitura do Rio?

A reportagem do portal GT procurou a Prefeitura do Rio para saber quais seriam as providências ou ações que poderiam ser efetuadas para amenizar o problema. Em nota, a Subsecretaria de Conservação informou que vai enviar uma equipe na próxima quinzena para vistoriar as ruas citadas e programar o serviço de tapa-buraco nas vias.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis