Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sempre bom verificar

Ranking dos Políticos agora permite ver quais Estados têm os melhores parlamentares

Ferramenta independente analisa o comportamento de deputados e senadores a partir do compromisso com o combate à corrupção e contra o desperdício de dinheiro público

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Com o intuito de contribuir com um Congresso Nacional melhor, o Ranking dos Políticos estreia novas funções que permitem ao eleitor saber como agem os parlamentares e partidos com representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O Ranking dos Políticos é uma ferramenta independente que analisa o desempenho dos 594 parlamentares que integram o Congresso Nacional, entre Senado e Câmara. Para tal avaliação, usa como pilares o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de dinheiro público.

Agora, além do já conhecido ranking geral de parlamentares, o usuário pode verificar quais são os Estados que possuem os deputados federais e senadores mais bem avaliados. Também é possível verificar se o seu candidato está dando "bolas dentro" ou "bolas fora", de acordo com suas ações no Congresso que se relacionam com ao menos um dos pilares defendidos pelo Ranking.

Responder a um processo judicial ou gastar demais em seu gabinete, por exemplo, sempre contará pontos negativos para o político. Por outro lado, a presença assídua nas sessões legislativas e a qualidade das leis apoiadas pelo deputado ou senador rendem pontos positivos.

E a partir dos mesmos critérios que listam os melhores políticos também é possível fazer um ranking dos partidos, com a média das notas dos parlamentares de cada sigla. Dessa forma, pode-se também avaliar o comportamento de uma legenda em si no Legislativo.

Com as novas usabilidades e a experiência do usuário aperfeiçoada, o Ranking dos Políticos visa contribuir com a sociedade ao mostrar o quão comprometidos estão os parlamentares e as legendas com um sistema político mais racional. Dessa forma, a ferramenta também ajuda o eleitor a saber quem de fato merece seu voto.

O Diretor Executivo do Ranking dos Políticos, Renato Dias ressalta a importância da ferramenta no atual momento da política. Segundo ele, "o Ranking aproxima o cidadão comum ao dia-a-dia do Congresso Nacional, com informações que o ajudam a avaliar e a cobrar um melhor desempenho dos parlamentares".

Ainda segundo Dias, os políticos estão cada vez mais atentos ao Ranking, pois sabem que o interesse da população por esse tipo de plataforma aumenta cada vez mais. "Muitos políticos nos pedem orientação quando estão em dúvida sobre alguma matérias, pois sabem da seriedade e da repercussão crescente de nossas análises", finaliza.

Para verificar o ranking, acesse https://www.politicos.org.br/

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis