Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Se beber, não dirija

Motorista embriagado é preso no Rio Comprido

Homem fazia manobras perigosas com o veículo no Túnel Rebouças

Imagem: GM-Rio
Imagem: GM-Rio

Na tarde do último sábado (3), guardas municipais do Grupamento de Cães de Guarda (GCG) prenderam um homem de 49 anos flagrado dirigindo alcoolizado na Avenida Paulo de Frontin, na altura da saída do Túnel Rebouças, no bairro do Rio Comprido, na região da Grande Tijuca.

Segundo a GM-Rio, quando os agentes estavam em deslocamento, foram acionados por um motociclista, por volta das 15h30. O condutor da moto informou que havia alguém fazendo manobras perigosas na pista e colocando em risco a segurança dos outros motoristas.

Após a denúncia, uma equipe passou a seguir o automóvel relatado e no momento em que ele trocava de pista de maneira imprudente, quase colidindo com um caminhão e uma moto, os agentes fizeram a abordagem.

A GM-Rio relatou que, depois da ordem de parada, o condutor do veículo estacionou e durante a abordagem, hostilizou os agentes proferindo ofensas e xingamentos. Além disso, o carro estava com a lataria danificada por colisão.

O motorista foi preso e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde realizou exame de alcoolemia e foi constatada a embriaguez. Ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e autuado por embriaguez ao volante, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que tem pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis