Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Estrutura abalada

Raiz de árvore danifica estrutura de uma casa no Andaraí

Moradores denunciam que a prefeitura esteve no local e responsabilizou proprietário

Foto: Morador
Foto: Morador

Uma família que mora no Andaraí está preocupada com uma árvore que está danificando a estrutura de sua casa na rua Paula Brito, no Andaraí. Segundo a moradora Rose Soares, a árvore que fica em frente ao número 339 causou várias rachaduras no imóvel onde mora seu filho e teria danificado também a tubulação de gás da rua.

"A casa está toda rachada por conta da raiz que está entrando por baixo, fora que está um cheiro de gás muito grande e pode ser vazamento do cano que está na entrada também. Inclusive, fiz reclamação umas duas vezes na Prefeitura do Rio", disse Rose.

Foto; Morador

A Prefeitura do Rio chegou a enviar um engenheiro ambiental da Companhia de Limpeza Urbana do Município (Comlurb) para avaliar o estado da árvore e responsabilizou o proprietário pela remoção ou remanejamento da árvore na calçada. No entanto, de acordo com a Fundação Parques e Jardins, a Comlurb é o órgão responsável pelo manejo da arborização pública (podas e remoções) e a FPJ, pelo plantio e a manutenção. Já a vistoria estrutural do imóvel é realizada pela Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Foto: Morador

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Companhia de Limpeza Urbana do Município e com a Secretaria Municipal de Ordem Pública para que se pronunciassem sobre o dano à estrutura do imóvel e sobre o remanejamento da árvore.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, através de sua assessoria de Comunicação, informou por contato telefônico que "a Defesa Civil está avaliando o caso juntamente com a Comlurb", mas, até o fechamento dessa matéria, não haviam se manifestado.

A Companhia de Limpeza Urbana do Município (Comlurb), por sua vez, informou que "vai avaliar somente o estado fitossanitário da árvore, já que na própria resposta dada, via 1746, diz que o vegetal não apresenta risco de queda. Quem avalia possível dano estrutural causado pela árvore é a Defesa Civil".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis