Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Evite constrangimentos

Dentista tijucana dá dicas de como evitar o mau hálito

No dia 22 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No dia 22 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito. Vale destacar que a halitose é um problema de saúde pública, que atinge, aproximadamente, 50 milhões de brasileiros, ou seja, 30% da população. Neste contexto, a partir de hoje, começa a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito, que vai até o dia 25 de outubro.

O objetivo principal da campanha é alertar a população sobre os cuidados para se evitar a halitose e as possíveis consequências que essa alteração pode trazer para a vida afetiva, profissional, social, psíquica e física de quem sofre com o problema.

Sobre o assunto, a dentista tijucana Cristiane Tavares deu algumas dicas para evitar o mau hálito.

"Na boca está a maior parte das causas do mau hálito. E quando olhamos para a boca está a língua, que é a principal vilã do mau hálito. Quando a língua apresenta uma placa branca ou amarelada ela tem chamada saburra lingual, que tem que ser removida. A língua tem que ser limpa diariamente, com limpadores de língua, que podem ser encontrados em farmácias, ou mesmo com um limpador de língua improvisado com uma colher ", explicou Cristiane.

Ela ainda destacou que existem muitos mitos a respeito da halitose e o principal deles é de que a causa tem origem no estômago.

"Hoje, está comprovado que 90 % das causas do mau hálito tem origem na boca, por isso, a educação ainda é o melhor caminho e a campanha tem como objetivo conscientizar a população e reforçar a importância da higiene bucal", informou a especialista.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis