Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Risco iminente

Árvore de 24 metros ameaça cair e preocupa moradores de vila na Tijuca

Moradores alegam que já solicitaram presença da Prefeitura e Defesa Civil

Imagem de destaque da notícia

Moradores de uma vila situada na Rua Uruguai 266, na Tijuca, estão desesperados. Uma árvore, de aproximadamente 24 metros ameaça cair em cima de casas desta vila. Segundo denúncias apresentadas ao portal Grande Tijuca, eles já comunicaram à Prefeitura do Rio que "alegou que nada pode fazer", pois ela está no terreno de um dos imóveis. Mas, como se trata de um risco para todos, também solicitaram a presença da Defesa Civil, que também alegou que nada pode fazer, nem mesmo autuar o morador.

Nilton Vitorino, que mora na em uma das casas da vila, teme pelo pior

"Eu alerto que no local residem muitos idosos. Os moradores querem apenas a poda da árvore. Por não saber mais a quem recorrer, fizemos esse apelo pra imprensa", relata Vitorino.

Procuramos a Prefeitura, onde a Fundação Parques e Jardins, em nota, informou que "árvores em terrenos particulares são de responsabilidade do proprietário. Para que a árvore possa ser removida, no entanto, é necessário o aval da Fundação Parques e Jardins. A solicitação de remoção deve ser agendada através do email [email protected]

Após a entrada no protocolo, o local recebe a visita de um técnico da FPJ que vai atestar a necessidade ou não da remoção.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis