Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Racismo No!

"Seja homem rapá! Racista", diz Neymar para zagueiro espanhol

Na partida entre o PSG e o Olympique de Marselha, o jogador se envolveu em uma discussão com Álvaro González

Imagem: Reprodução do Twitter
Imagem: Reprodução do Twitter

No último domingo (13), uma discussão entre os jogadores Neymar Jr, do PSG, e Álvaro González, do Olympique de Marselha, acabou com uma acusação de racismo. Segundo Neymar, o zagueiro espanhol teria lhe chamado de "macaco". Por isso, ele reagiu com uma agressão física que terminou com sua expulsão da partida. Em seu Twitter oficial, o atacante acusou González.

Imagem: Reprodução do Twitter

"VAR pegar a minha "agressão" é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de "MONO HIJO DE PUTA" (macaco filha da puta)... isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ?"
, escreveu Neymar.

Em outra postagem, o jogador brasileiro ainda disse que se arrependia apenas de não ter dado na cara de González.

Imagem: Reprodução do Twitter

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", afirmou.

Após o episódio, a polêmica foi notícia em diversos veículos de imprensa no Brasil e no mundo. De acordo com a rádio francesa RMC Sport, os dois jogadores deverão ser julgados pelo Comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. O julgamento deve ocorrer na próxima quarta-feira (16).

Vale destacar que Álvaro González também se pronunciou sobre a briga. Pelo Twitter, ele negou o episódio racista e postou uma foto com outros colegas negros.

Imagem: Reprodução do Twitter

"Não existe lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos companheiros e amigos no dia a dia. Às vezes temos que aprender a perder e assumir isso em campo. Foram 3 pontos incríveis hoje. Allez I'OM. Obrigado família", publicou González.

Na mesma postagem, Neymar respondeu ao zagueiro.

Imagem: Reprodução do Twitter

"Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão ... seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA", provocou o atacante brasileiro.

Veja mais no vídeo:

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis